Você conhece alguém que já ficou preso no Sete Além?

Photo by Emre Kuzu from Pexels

Antes de você começar a ler esse texto, devo alertá-lo que pode ser que fique um pouco... impressionado ao fim dele. Digo isso por experiência: na primeira vez que ouvi falar de Sete Além, fiquei uma semana com medo de entrar em elevadores, ônibus, banheiros públicos e até mesmo de descer a escada do meu prédio.

(Se você acha que eu deveria procurar um terapeuta, então concorda com a minha mãe.)

Mas, falando sério, é bom explicar o que é Sete Além antes de responder à pergunta do título.

A primeira pessoa a falar nesse tal de Sete Além foi Luciano Milici. Ele publicou na internet uma situação que ocorreu com ele, em que ele entrou em um ônibus meio sem nem perceber para onde ele iria, e de repente várias pessoas começaram a questioná-lo se ele deveria mesmo estar ali, pois aquele ônibus ia para Sete Além.

Pelo que dá para entender da história, o Sete Além seria uma espécie de universo paralelo que pode ser acessado através de "portais" que estão aqui mesmo, no mundo onde vivemos.

Para facilitar a compreensão, basta lembrar-se daquele filme chamado "O Lar das Crianças Peculiares" ("Miss Peregrine's Home for Peculiar Children"). Sabe aqueles "portais mágicos" que as personagens do filme utilizam para encontrar universos paralelos onde possam sobreviver de forma peculiar?

Pois é, seria mais ou menos assim que funcionaria o "acesso" ao Sete Além. O único adendo que eu poderia fazer é que, no caso dos portais mágicos para o Sete Além, as pessoas do nosso mundo que os acessam não sabem, de fato, que tratam-se de portais.

Voltando ao Luciano Milici, logo após do relato feito por ele em novembro de 2016, começaram a surgir vários outros relatos de pessoas dizendo que também estiveram em um universo paralelo em que os estranhos habitantes o chamavam de Sete Além.

(Quem quiser ver a história de Luciano Milici e os demais relatos, é só clicar aqui.)

Passada essa introdução básica, vamos à resposta da pergunta do título. Eu conheço, sim, uma pessoa que diz já ter entrado por engano no Sete Além. Trata-se de uma amiga de longa data da minha irmã.

Ela disse que foi na época da faculdade, em um dia comum em que fez tudo que sempre costumava fazer. Após as aulas, à noite, ela foi ao ponto de ônibus e entrou no coletivo de sempre.

Ao descer do transporte, ela disse que, apesar de ter descido no lugar de sempre (na visão dela), teve que andar horas até chegar em casa, sendo que, todos os dias, percorria aquele mesmo trajeto em cerca de 20 minutos.

Ela também falou que, durante o caminho a pé, viu muitas pessoas estranhas no caminho, o que a fez sentir que havia, realmente, algo de errado ali.

Sou muito medrosa, só de escrever esse texto já estou arrepiada, rs.

Mas, enfim, para quem leu a história na íntegra de Luciano Milici e os outros relatos coletados por ele, pode perceber facilmente que a história dela até que se encaixa com as demais.

Ressalte-se que estou a falar de uma mulher que sempre teve um lado sobrenatural muito ativo. Desde criança, ela e suas irmãs costumam ver espíritos e presenciar alguns acontecimentos... difíceis de serem explicados.

Talvez nem que você queira poderá acessar esses universos paralelos um dia. Eu realmente acredito que, para isso, é preciso ter o mínimo de predisposição espiritual para fazer a travessia.

E, agora que respondi à pergunta, peço licença. Vou rezar um terço antes de dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas