Por que a maioria dos relacionamentos não dura pra sempre?
![]() |
Photo by Trinity Kubassek from Pexels |
Você pode ainda não ter percebido isso, mas a regra é o relacionamento não durar. É só parar para pensar na sua vida.
Por mais que esteja com alguém hoje, firme e forte, casado, namorando ou em uma união estável com filhos para a vida toda, você provavelmente deve ter tido uns cinco ou seis namorados(as) antes de se acomodar nos braços de um "amor seguro".
Ou seja, até mesmo na sua vida, a maioria das relações que teve não deram certo. Até mesmo na sua vida, a regra é o término.
Pois bem. Eu costumo escrever notícias de celebridades para um site de Portugal e li, um dia, uma matéria em que determinada atriz dizia: "não vivi amores fracassados, vivi relações que tiveram o tempo delas".
Achei demais essa frase. Pois, dependendo da perspectiva que você carrega sobre os seus relacionamentos passados, é possível considerá-los tanto uma benção, como uma maldição.
E, sinceramente? Sou adepta da teoria de que nada ocorre conosco sem que Deus permita. E, se é assim, então tudo o que veio só pode ter sido de propósito.
Foi de propósito para a gente aprender algo que tinha que aprender. Ou foi de propósito para a gente viver alguma coisa que tinha que ser vivida.
Então, se me perguntarem a partir de hoje o porquê da maioria dos relacionamentos não durar para sempre, talvez eu responda que não duraram simplesmente porque não tinham que durar.
Tiveram o tempo deles, e nem por isso significa que tenham sido um fracasso. Pois tudo que vem com uma lição não é tão inútil assim para ser tachado com essa palavra tão negativa.
E, além disso, se a maioria dos relacionamentos não dura para sempre, pode ser também para fazer com que a gente dê valor aos relacionamentos que dão certo. Afinal de contas, tudo que vem muito fácil na vida nós não costumamos dar tanto valor assim.
Comentários
Postar um comentário