O amor não existe?

Photo by Daria Shevtsova from Pexels

Durante os meus cinco anos de experiência como repórter de TV, eu aprendi por um de meus chefes que as perguntas feitas aos entrevistados não eram boas quando podiam ser respondidas com um simples "sim" ou "não", e ainda mais quando na pergunta vinha uma dessas duas palavras (o que meio que condiciona o entrevistado a dizer essa palavra específica).

O que quero dizer, portanto, é que se você está querendo saber a resposta para a pergunta "o amor não existe", então é porque provavelmente deva estar, ainda que inconscientemente, procurando a resposta "não".

No entanto, sinto muito em informar que a resposta é sim. O amor existe, por mais que nunca tenha acontecido com você.

Eu estava assistindo a algumas comédias românticas um dia desses, daquelas em que os casais se conhecem ainda cedo, na infância, na faculdade, e comecei a chorar porque eu tenho 27 anos e isso nunca aconteceu comigo.

Daí, por um segundo, chegou a passar na minha cabeça aquele pensamento de que esse tipo de amor não poderia existir, simplesmente porque nunca aconteceu comigo. Mas logo depois tive consciência de como estava errada pensando daquela forma.

Sempre irão existir amores de infância que durarão a vida inteira. Sempre existirão colegas de faculdade que vão se amar pra vida toda. E sempre vai existir o amor, das mais diversas formas, por mais que você nunca as tenha experienciado.

E, sabe de uma coisa? Só esse fato já é reconfortante. Saber que tem alguém, lá fora, amando intensamente uma pessoa que conheceu cedo na vida (ou que conheceu horas atrás), isso é algo que traz paz ao nosso coração.

Tem gente que gosta de dizer que um dia a pessoa certa vai aparecer na sua vida e te fazer repensar tudo o que você pensava do amor, mas eu sou mais realista. Pode ser que essa pessoa nunca apareça, mas, mesmo assim, saiba ser grato pelo que você já tem.

Além do mais, o amor não existe somente entre casais, mas também entre pais e filhos, irmãos, amigos... E, sim, talvez o amor até já tenha aparecido na sua vida, de diversas formas, mas é você que ainda não o enxergou como amor de fato.

E por falar nisso, você já falou a alguém da sua família, ou a um amigo qualquer, que o ama hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas