Vale a pena bloquear o crush do Tinder no What's App?

Imagem de Tumisu por Pixabay

Então vocês conversaram no Tinder, trocaram telefones e começaram a conversa pelo What's App. Não foi como você esperava, parecia que ele estava falando de forma muito seca com você, até que um dia, após ele demorar uma semana pra te responder, a sua paciência se esgota e você bloqueia ele.

Aí a pergunta que fica é: essa é a melhor alternativa?

Dou aqui a minha resposta: não.

E olha que nem vou falar o que os coachs de relacionamento costumam dizer por aí, de que o ato de bloquear o homem só faz com que você demonstre que se importa demais com ele.

Eu digo que bloquear é ruim pelo simples motivo de que você vai ficar com o telefone dele gravado no seu What's App pro resto da vida. Sim, você leu direito, pro resto da vida!

É que, quando você bloqueia uma pessoa, o telefone dela fica na lista de contatos bloqueados, então, a bem da verdade, você nunca conseguirá esquecer ele por completo, pois o número dele sempre estará registrado lá pra você ver, entende?

Quem diz é a voz da experiência...


Eu vou dizer o que ocorreu comigo, ok?

Entrei no Tinder e, logo no segundo dia, encontrei um homem de 32 anos chamado Marcelo. Eu não tô nem aí, falo o nome mesmo, a idade e ainda mando recado. Só não dou o endereço dele no Facebook e no Instagram porque tenho medo de responder a processo, rsrsrs.

Pois bem, ele pediu o número do meu What's App e eu dei. Começamos a conversar no dia 1° de abril (parece mentira, mas não é) e eu decidi puxar um assunto: gosto musical. Falei pra ele que não conseguia parar de pensar na música "Morena", do Victor Kley.

Ele, sem nem hesitar, foi logo dizendo que não gostava desse estilo musical e só ouvia rock experimental. "Coisa chata", disse ele, referindo-se ao que ele gostava de ouvir (tipo querendo pensar o que eu estava pensando).

Continuei puxando assunto, mas ele, além de ficar saindo do What's App o tempo todo, demorava mais do que eu a responder, e cada vez mais de forma fria.

Aí eu enchi o meu saco, dei boa noite e ele nem deu boa noite de volta!

No dia seguinte, esperei até umas duas da tarde pra ver se ele respondia, mas como não tive notícias, fiquei logo com raiva e decidi bloqueá-lo.

Acontece que, quando entrei no Tinder pela primeira vez, tinha acabado de terminar com o meu ex-namorado (com quem fiquei durante cinco anos e até noivei). Um mês se passou, e todo mundo sabe a carência que bate em uma mulher solteira, meses depois do término, após cinco anos sem saber o que é estar sozinha.

E não é que a desgramada da carência fez eu desbloquear o sujeito e puxar papo com ele de novo?

DE NOVO?

Ai meu Deus, eu não preciso nem dizer que a conversa foi tudo a mesma coisa, né.

A única diferença, dessa vez, é que eu, ao invés de bloqueá-lo, simplesmente deletei o telefone dele da minha agenda e todas as conversas que tive com ele.

Dessa forma, hoje, ainda que eu tenha bebido dez caipirinhas ou esteja no dia mais infeliz da minha vida, eu não vou correr o risco de fazer a besteira de puxar papo com ele novamente, entendeu?

Se não deixei claro, deixo agora: a não ser que o seu crush do Tinder esteja te bombardeando de mensagens que você não deseja, não vale a pena bloquear nenhum homem no What's App, e isso é pro SEU próprio bem.

Porque, por experiência própria, quando a carência apertar e você estiver com qualquer tipo de problema emocional, você vai querer falar com ele, simplesmente porque o número dele tá lá contigo.

Então, só por hoje, vamos nos amar mais, por favor?



------------------

Atualização em 21 de junho de 2019:

Então, eu decidi remover o nome dele e a idade porque a gente voltou a se falar...

E a verdade é que já estamos conversando há mais de um mês.

Acabei por descobrir que ele é bem mais legal do que eu imaginava.

E não adianta perguntar que vou parar por aqui.

------------------

Atualização em 22 de julho de 2019:

Coloquei de volta o nome e a idade porque descobri, depois desse tempo todo, que ele só estava me mantendo por perto para quando surgisse a oportunidade, pudesse me levar pra cama e me dispensar.

Não vou dar muitos detalhes de como descobri isso, pois a história também é bastante pessoal, mas fica aqui a minha lição de vida: quando o homem gosta de você, ele vai querer marcar de sair contigo, e vai te ligar, e vai, sim, responder na hora todas as suas mensagens. 

Porque, quando um homem tá afim de você, ele não pensa em joguinhos ou estratégias, ele simplesmente faz de tudo pra te ter por perto.

Comigo não foi dessa vez, mas, pensando no lado positivo, eu perdi apenas dois meses com ele, enquanto poderia ter perdido anos - como tantas pessoas fazem por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas