Por que eu sou tão feia?

Crédito: Pexels

Pesquisando por perguntas para responder no Google, me deparei com esse simples questionamento que tantas pessoas parecem fazer a si mesmas na internet: "por que eu sou tão feia?".

Só no Google, são mais de nove milhões de resultados remetidos a essa pergunta!

Que terrível.

Sério, é muito triste.

E não digo isso porque acho que, como muitos brincalhões poderiam pensar, "tem muita gente feia nesse mundo". Não, não. Questiono-me por que tanta gente acredita ser feia.

Só porque um homem (ou dois, ou três, que seja) te rejeitou, isso não significa que você é feia. Independentemente da sua idade, ainda poderá haver outras oportunidades de relacionamento no futuro.

Só porque alguém, em algum momento da sua vida, te chamou de feia, isso não significa que a pessoa tenha razão, também porque o ideal de beleza dessa pessoa pode não ser o mesmo ideal de milhares e milhares de outras pessoas por aí mundo afora.

Mas, se for você, se olhando no espelho e não gostando do que vê, tenho duas sugestões.

A primeira dica é tentar conversar com pessoas de confiança (pais e amigas, por exemplo) para saber se você é feia mesmo ou se é algo da sua cabeça.

Caso não confie em ninguém (eu sei, pode acontecer), procure tentar ser mais bonita com recursos externos, como maquiagem ou um penteado diferente do que está habituada a usar.

E, se ainda com toda a maquiagem do mundo e um penteado daqueles à la Kardashians você não se sentir bonita, vai por mim e usa essa segunda dica: estude, trabalhe e ganhe bastante dinheiro para pagar por uma cirurgia plástica no futuro.

Nesse momento várias mulheres podem discordar de mim, dizendo que temos que nos amar como somos, mas eu realmente acho que cada um deve fazer da sua vida o que quiser.

Poxa, se é permitido às mulheres pintar as madeixas da cor que querem, como que podem julgar uma mulher que quer colocar silicone nos seios ou fazer uma rinoplastia (cirurgia no nariz) só porque quer sentir-se mais bonita?

E, por favor, não adianta falar que não é a mesma coisa. Cabelo faz parte só da aparência, mas parece que pintá-lo e cortá-lo com frequência é bem mais aceitável (e ligado à "personalidade") que colocar um botóx nos lábios, algo que também mexe apenas com a forma como somos por fora.

Mais sororidade, por favor.

Pra encerrar, se você se acha a única pessoa feia no mundo, é melhor parar por aí. Abaixo deixo algumas fotos de celebridades que ficaram beeem mais bonitas depois da fama.

Ou, se me permitam dizer, deixaram de ser "feias" - isso provavelmente na visão delas, pois se estivessem se sentindo bonitas naquela época, com certeza não teriam mudado de aparência e continuariam do mesmo jeito até hoje.






Só cuidado pra não exagerar também, rs

Comentários

Postagens mais visitadas