Qual é o filme mais verdadeiro sobre o Tinder?

Imagem de Tumisu por Pixabay

O filme mais verdadeiro sobre a realidade do Tinder ao qual eu já assisti foi um documentário da HBO lançado em 2018 chamado Deslizando: Encontros na Era Digital (Swiped: Hooking Up In The Digital Age).

O longa-metragem tem cerca de 1h30 de duração e foi produzido nos Estados Unidos, com a direção de Nancy Jo Sales. No documentário, é mostrada a experiência de vários jovens que utilizam o Tinder, de várias idades e de todas as orientações sexuais.

E, assim, os relatos são tão verdadeiros que é até fácil nos identificarmos com alguns deles.

Tem, por exemplo, uma jovem linda que chora no meio da entrevista. Outra jovem confessa ter usado o Tinder enquanto namorava porque só queria "alguém para conversar".

Da parte dos homens, fica visivelmente claro que eles entram no aplicativo principalmente para sexo casual. Lembro de uma cena em que um deles é questionado sobre o significado do termo "Tinderella", ao que respondeu: "é o sonho de todo cara, é tipo uma prostituta do Tinder".

Outro ponto abordado são os relacionamentos que dão certo. A regra, pelo que mostra o documentário, são relações que sempre terminam, de um jeito ou de outro. A exceção à regra, que comporta apenas uma ínfima quantidade de casos, é que tem a ver com os supostos namoros e casamentos que surgem por meio do app.

O documentário é uma boa pedida tanto para quem já está nesse universo, como para quem está entrando agora nessa vibe. Em todos os casos, serve muito para a gente repensar se a importância que damos ao Tinder é realmente a que deveríamos dar.

Segue o trailer abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas