O que posso ingerir para driblar a fome no jejum intermitente?

Crédito: Pixabay/Pexels

Eu já faço o jejum intermitente de 16 horas há cerca de dois anos e, ainda hoje, sinto de vez em quando um enjoo no estômago quando começo a pensar em comida e o horário está perto de bater as 16 horas de jejum.

Na internet é possível encontrar vários alimentos que podem ser ingeridos que não irão quebrar o jejum, porém aqui irei falar o que funciona para mim toda vez que penso em comida e não posso comer ainda.

Não se trata de uma lista enorme de gêneros alimentícios, mas sim de um líquido específico que tomo todas as vezes que sinto falta de comida: a água com gás. Eu aprendi esse truque com a minha mãe, que foi quem me levou a fazer essa dieta, e desde então nunca mais deixei a minha garrafinha de água com gás de lado.

Eu não tenho nenhuma explicação científica para isso, mas só o que sei é que a água com gás sempre me dá uma sensação de saciedade e afasta o meu desejo por comida nas horas em que ainda tenho que respeitar o jejum.

E quanto à temperatura, vale tanto a natural como a geladinha. A minha mãe, por exemplo, prefere a água com gás em temperatura ambiente, porque realmente dá uma sensação maior de saciedade, já que o gás consegue ser sentido com uma intensidade bem maior.

No entanto, eu posso dizer que prefiro a água gelada, pois acho-a em temperatura ambiente um tanto enjoativa.

Mas, assim, fica sempre a seu critério.


Comentários

Postagens mais visitadas