O jejum intermitente diminui a vontade de comer?

Photo by rawpixel.com from Pexels

Como já disse em outro texto neste blog, já faço o jejum intermitente de 16 horas há cerca de dois anos e, respondendo de forma bem direta à pergunta do título, posso dizer que, sim, o jejum intermitente diminui a vontade de comer.

Se vocês lerem o outro post do blog que falo sobre o líquido que gosto de ingerir toda vez que penso em comida na hora do jejum, poderão facilmente perceber que nunca escrevo que estou "sentindo fome", mas sim que estou apenas "pensando em comida".

Escrevo dessa forma porque é exatamente isso o que ocorre. Hoje, posso dizer com toda a certeza que, após tanto tempo fazendo o jejum intermitente, não sinto mais tanta necessidade assim em comer, entende?

Eu me alimento somente porque tenho medo de passar mal no meio da rua mas, muitas vezes, até quando as 16 horas já passaram e eu posso comer alguma coisa, não sinto fome de nada.

Fazendo um paralelo com quem eu era antes de iniciar essa dieta, o ato de se alimentar era bem mais importante. Eu lembro de ficar olhando para o relógio, esperando completar três horas desde a minha última refeição só para poder comer novamente.

Muitas vezes, só de ter algo gostoso na geladeira, como um salgado ou uma fatia de pizza, eu me sentia super enjoada, como se eu estivesse passando mal mesmo, sabe?

É muito louco pensar nisso, pois quando não fazia dieta nenhuma eu ficava enjoada o dia inteiro, só por saber que eu tinha a possibilidade de comer naquele exato momento.

É inegável o fato de que, hoje, eu me sinto bem melhor comigo mesma, mais magra, mais saudável, mais resistente a doenças da estação e, principalmente, com menos necessidade de comer do que antes.


Comentários

Postagens mais visitadas